História

UMA HISTÓRIA CONTADA ATRAVÉS DA CONVIVÊNCIA COM IDOSOS

Ao falar de nossa história, recordamos com carinho do caminho que trilhamos para chegarmos até aqui. Cada escolha, cada gesto, todos os mínimos detalhes nos transformaram no que somos hoje. Para os IDOSOS, o CONVIVER é seu lar, seu porto seguro. Para nós, a realização de um sonho.

Pensar no CONVIVER é pensar muito além de uma instituição. É pensar em um local onde o IDOSO é escutado, respeitado e compreendido. Aqui, suas histórias são valorizadas e suas doces recordações se unem às novas vivências, aos laços refeitos, às amizades conquistadas, às descobertas realizadas.

Falar de nosso ESPAÇO é relembrar, viver e reviver uma trajetória construída a partir do CONVIVER com IDOSOS, contada através de palavras, mimos, realizações e sonhos… Muitos sonhos… Alguns já vividos, e, tantos outros ainda a serem realizados.

O começo…

Lembranças, histórias e afetos fizeram parte da infância de Mary, uma das Sócias do Conviver. Desde criança acompanhou o asilo de sua avó e por isso, sua paixão por idosos começou cedo. O sonho de trabalhar com esse público se tornou realidade quando encontrou Patrícia, que abraçou de corpo e alma esse projeto.

Mary e Patrícia

Mary e Patrícia

Juntas, idealizaram um lugar para o idoso viver bem, com conforto de uma casa ampla e a tranquilidade de uma varanda. Foram várias reuniões até o encontro da casa ideal. Obra concluída, casa decorada, equipe especializada contratada e treinada. Nascia ali o CONVIVER, e a primeira casa, amarela.

Casa Amarela - Conviver São Lucas

Casa Amarela – Conviver São Lucas

Começou, então, o maior desafio: receber os futuros moradores do CONVIVER. Cada IDOSO foi recebido com festa, atenção e, claro, apreensão. Era o momento de conhecer a história de cada um, de fazer laços, de conquistar a confiança do recém-chegado. E então, iniciou-se a difícil missão do “cuidar”. Toda a equipe se fez presente na vida de cada IDOSO e a acolhida ganhou a dimensão de moradia. E assim, a casa amarela ganhou novas vizinhas: casa verde, laranja, rosa e azul.

Em 2007, Carolina veio fazer parte da equipe CONVIVER, como terapeuta ocupacional. Logo no início, se encantou com o espaço. Em cada detalhe, cada gesto, havia muito afeto e cuidado. A afinidade foi tão grande que em 2012, se tornou sócia do CONVIVER Serra que surgiu a partir de um desejo de expansão para outro bairro de Belo Horizonte.

Mary, Carolina e Patrícia

Mary, Carolina e Patrícia

Começou, mais uma vez, a busca por uma casa que fosse ampla, segura e confortável. E foi em uma rua tranquila do bairro Serra que encontraram o local ideal. Novamente, o início da realização de um sonho.

Obras, projetos e entusiasmo. Cada cômodo pensado com carinho para atender as necessidades dos clientes. Novos moradores chegando! Muito trabalho, dedicação e expectativas!

Espaço Serra

Espaço Serra

Assim passaram 17 anos de experiência. Juntas, Mary, Patrícia e Carolina demonstram, em atos, a forte sintonia e paixão pelo que fazem, dando aos moradores e seus familiares a segurança, tranquilidade e qualidade de vida que necessitam e merecem.

CONVIVER, uma lição de vida…

“Trabalhar com IDOSOS é fascinante e enriquecedor. Nos faz entender que a vida é realmente preciosa e o quanto vale a pena viver quando se tem a chance de envelhecer com dignidade”.

Sem vocês nada disso seria possível…

“Nosso agradecimento especial ao Cláudio, Samuel e Ramon. Vocês foram os nossos maiores colaboradores. Sem o incentivo, o ombro forte no qual nos apoiamos ontem, ainda hoje e para sempre, o CONVIVER não existiria. Fica aqui a nossa eterna gratidão por terem transformado o nosso sonho em realidade além de nossas maiores expectativas.”

Mary, Patrícia e Carolina